Vestir bem um terno não é uma tarefa difícil e também nem um pouco fácil.
Por isso é bom estarmos sempre atentos em algumas regras básicas:
-Quando utilizar terno, deixe apenas o ultimo botão sem abotoar, caso seja um terno de 3 botões, abotoe os 2 primeiros, e assim, sucessivamente.
-Ao se sentar desabotoe o terno, ao se levantar abotoe-o novamente, pois assim você não ficará tão ‘sufocado’ como a maioria dos homens diz e também para não amassá-lo muito.
-Os ternos escuros são para a noite e os claros para o dia, pois assim pode criar um ar de leveza.
-Utilize meias com a tonalidade igual ao do sapato, ou então com combinando com a cor da calça.
-Nunca esqueça de combinar o cinto e o sapato.
-Usar prendedor de gravata é ultrapassado, por isso, não utilize ( a menos que seja um filme de época).
-Tenha cuidado na hora de escolher a gravata. Ela facilmente faz o homem virar um palhaço ambulante. Por isso, atente para as estampas, para a combinação com a cor do terno e, para não errar, prefira as mais clássicas. Para ousar na gravata é preciso ter estilo! Verifique as proporções do seu corpo e lembre-se que existem diversas larguras diferentes. Em caso de dúvidas, converse com um bom alfaiate ou com um especialista em moda.
-Quando utilizar um terno marrom, use sapatos de cor caqui. Sapatos pretos caem bem com qualquer cor de terno, por isso, pode utilizar com os ternos de cor azul, preto, cinza e etc. Os sapatos marrons também são muito utilizados em ternos cinzas, mas atente para a luminosidade da cor. Marrons mais escuros para cinzas mais escuros e verde-musgo e marrons mais claros para cinzas claros.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário